The BOBs 2016: já temos os vencedores

TheBOBs_Jury_2016Saíram os vencedores do The BOBs – The Best of Blogs edição 2016, prêmio internacional para blogs e páginas da internet promovido pela alemã Deutsche Welle e que escolhe as melhores iniciativas de ativismo social on line em 14 diferentes línguas, incluindo o português! A notícia vem de Berlim onde o júri internacional do evento se reuniu para escolher os vencedores.

O vencedor em português 2016 é o Amazônia Real que, segundo parecer oficial do prêmio, “é uma excelente fonte de informação sobre a Amazônia – sobre a sua política, economia, meio ambiente, povos indígenas. Embora metade do Brasil seja ocupado pela Floresta Amazônica, há poucas notícias sobre a região na mídia brasileira que se concentra em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.”. Vale a pena conferir o Amazônia Real. Fui espiar. E gostei. Fica a dica!

Sempre me emociono quando falo do The BOBs. O Física na veia! foi o eleito oMelhor Weblog em Português do Mundo 2009/2010 pelo júri internacional do The BOBs. Fui convidado para receber o prêmio em Bonn, Alemanha, durante o Global Media Forum que reúne mais de uma centena de jornalistas de todo o mundo. Foram dias incríveis que me motivaram ainda mais a continuar escrevendo o blog que em 2016 completará 12 anos de vida.

Vale lembrar que o The BOBs é considerado o “Oscar da internet mundial” e já premiou aqui no Brasil iniciativas/nomes importantes como o Blog do Tas (do jornalista Marcelo Tas), o Querido Leitor (da jornalista Rosana Hermann), o Catraca Livre (do jornalista Gilberto Dimenstein), dentre outros. E o Física na Veia!, orgulhosamente, faz parte desse time da pesada!